5 reflexões sobre Prospecção de Clientes

Olá pessoal, como sabem, somos focados na prospecção de clientes, para gerar novos negócios a nossos clientes, porém com toda movimentação de mercado, contatos que realizamos diariamente, trouxemos pra vocês algumas reflexões que temos sobre o assunto, e queremos compartilhar :

1 – Prospecção não é telemarketing – Passou o tempo que prospecção de clientes era simplesmente levantar o telefone e ligar oferecendo algo.

2 –A qualificação virou peça chave – Se não soubermos o mercado que queremos atuar, os clientes que desejamos ter, nunca saberemos onde chegar, e para isso temos que conhecer a fundo cada mercado.

3 – Sem prospecção não há venda – Não existe venda sem antes haver algum contato entre pessoas, não há como confiar algo desta maneira.

4 – Prospecção é relacionamento – Saber se relacionar com as pessoas, hoje em dia é algo de extrema importância, e com empresas não é diferente, devemos entender os níveis da empresa, os produtos / serviços que eles prestam, enfim, conhecer a fundo onde queremos ajudar.

5 – Sem argumentação não prospecte – Caso você não consiga argumentar em uma prospecção, não inicie este serviço, tenha em mente que seu poder de persuasão deve ser muito forte, e para isso tenha argumentos firmes e consistentes.

Consideramos estes 5 fatores essenciais na prospecção, e lembrando, prospecção é uma ciência.

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