A prospecção e o final de ano

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Olá prospectadores, mais um ano está terminando, ótimos oportunidades surgiram, outras não se concretizaram, e ano que vem teremos mais prospecções a serem feitas.

Porém nessa época de final de ano, a prospecção se torna uma atividade ainda mais árdua, concordam comigo?

Ligamos para as empresas, e escutamos ‘ o planejamento está sendo feito para 2017, retornaremos  o contato ano que vem’, olha, eu não concordo com isso, porque quem quer executa em qualquer parte do ano, concordo que em algumas empresas, realmente isso é verídico, mas em outras, é mais uma desculpa.

Mas como precisamos prospectar para fecharmos negócios, temos algumas dicas para isso:

1 – Questione o planejamento da empresa, mostre interesse em saber como está sendo pensado a área comercial;

2 – Mostre valor, informe que quer um horário para mostrar que seu serviço/produto agrega no plano do seu prospect;

3 – Tenha em mente sempre que o seu planejamento é superior ao do cliente, ou seja, apresente pra ele e mostre que o controle é seu.

Vamos em frente porque o planejamento do ano que vem depende de ação, não de um plano com ideias.

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