Contornando as temidas objeções

O maior obstáculo das empresas ao prospectar novos negócios, são as objeções, concordam?

Na verdade as objeções são nossas maiores aliadas, sem elas não teríamos desafios, tudo seria fácil, e cá pra nós, o que vem fácil vai fácil, não é verdade?

Abaixo listamos algumas objeções pelas quais passamos e como contornamos para obter nossas reuniões:

A secretária – Valorize ela, diga que ela é pessoa chave para o crescimento da empresa que atua, não faça da boca pra fora, ela sentirá quando não for verdadeiro.

Não temos interesse – Entender e respeitar a posição da empresa, afinal nem todos criam um interesse em segundos em você, não é verdade? Diga que quer uma oportunidade para conhecer a sua empresa e os benefícios que trará, pergunte o quê é interessante no momento para a pessoa?

Já temos seu produto/serviço – Valorize essa informação, afinal a empresa dele pensa no crescimento, assim como a sua né? Ofereça um Trial de algum serviço, não peça para trocar de fornecedor, e sim iniciar o relacionamento com outra empresa tão boa quanto o quê já possuem.

Falarei com a pessoa responsável – Agradeça por isso, e diga que enviará o maior número de informações possíveis para que conheçam suas vantagens.

Mande por e-mail – Diga que mandará todas as informações pertinentes à área de atuação da empresa, perguntando qual material é mais interessante para conhecerem?

Gostaram? Contribuam com mais dicas para contornarmos as objeções.

Contamos com vocês.

2 thoughts on “Contornando as temidas objeções

  • Excelente conteúdo!!

    As dicas se encaixam totalmente com o inbound marketing, que desenvolvemos na Orium.

    Em especial no caso de “Não ter interesse” e de “já terem o serviço”, é fundamental manter o cliente dentro do funil, em processo de Nutrição destes contatos. Até pq desta forma, assim que ele estiver em melhor momento de compra, você saberá, e estará na primeira opção para isso!

    Outro fato importante é sobre “momento para compra”.
    A abordagem direta realmente gera este tipo de situação, onde o cliente diz que não tem interesse, vai ver e dar retorno, já tem algum fornecedor, etc. Pois a abordagem é interruptiva. No caso do inbound marketing, a grande vantagem é que existe um vínculo inicial, ele busca conhecimento, e começa a se relacionar com a marca, e é abordado quando já está na jornada de compra!!

    Abraços!

  • Oi Alexandre,

    Obrigado pela tua resposta e pelo feedback.

    Com certeza o Inbound é uma ferramenta poderosa para geração de leads, e facilita a prospecção.

    Estamos juntos.

    Abraços.

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