Os 6 passos do sucesso em Prospecção

Amigos(as)  prospectadores(as), hoje nosso post falará sobre os seis pontos fundamentais de uma prospecção bem feita.

Mas antes de tratarmos sobre os itens fundamentais, queremos citar que os vendedores não deveriam ser os responsáveis pela prospecção, vocês sabiam? A empresa é a responsável pela prospecção, os vendedores, devem utilizar seu potencial com clientes em potencial, não realizando a busca por potenciais clientes.

O processo de prospectar novos clientes é essencial em todas as empresas que querem aumentar seus clientes, mas para isso deve-se respeitar algumas premissas e seguir alguns passos para obter o êxito, listamos alguns itens que a Abreast considera essencial para o sucesso na prospecção de novos clientes:

1 – A prospecção deve ser uma rotina dentro das empresas;

2 – Faça um diagnóstico de sua empresa antes de prospectar;

3 – Mapeie quem é o seu público alvo, estude todo o mercado do seu público;

4 –  Antes da abordagem, saiba o quê e com quem irá falar;

5 – O objetivo da prospecção é criar laços de confiança;

6 – Treine constantemente sua equipe de prospecção.

Estes tópicos fogem um pouco do quê vocês devem estar acostumados em prospecção, não é? Porém com estes itens bem alinhados, o resultado é o fluxo constante de vendas, não apenas colocar o vendedor sentado em frente ao cliente aplicando inúmeras técnicas de vendas treinadas, queremos criar relacionamento permanente.

Portanto, saibam quem são os clientes que desejam, estudem o perfil deles, invistam em conhecimento e treinamento, e o mais importante, apliquem estes seis itens, nos cobrem se o resultado não for positivo.

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