Prospecção X Número de ligações

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Olá prospectadores, hoje falaremos sobre um assunto que várias pessoas e empresas costumam abordar conosco, é muito ruim fazer inúmeras ligações e converter poucos contatos efetivos, realmente é muito desgastante, mas aí eu pergunto, como você se organiza?

A resposta parece simples, correto? Mas não é, infelizmente a grande maioria das empresas, ainda possui um pensamento um pouco retrógrado, onde costumam mensurar resultados com número de ligações, e não a qualidade das mesmas.

Coloco dois cenários, e vocês digam qual mais fica saudável de se trabalhar:

1 – Vários contatos por dia: onde efetuamos diversas ligações, e convertemos pouco, mas cumprimos a meta de ligações;

2 – Contatos reduzidos: ligamos pouco, porém convertemos de 25% a 40% de contatos.

Qual você acha melhor?

Respondo pela minha opinião, o cenário 2 condiz com uma realidade que algumas empresas realizam, onde prezam pela qualidade, ou seja, realizam poucos contatos mas conhecem  TUDO sobre quem irão abordar.

O foco é QUALIDADE e não QUANTIDADE.

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