Prospecção não é Telemarketing

Oi pessoal, neste artigo falaremos sobre uma dúvida que a maioria das pessoas possuem quando se trata de prospecção de clientes, a semelhança com o serviço de telemarketing.

As pessoas nos perguntam se nosso serviço é pegar o telefone, uma lista de contatos e realizar ligações frias, no intuito de prospectar, antigamente era assim o serviço de prospecção, por não existirem ferramentas e a internet para nos ajudar. Prospecção é muito mais do quê isso, é uma arte de encantar o prospect, é surpreendê-lo através de um contato que ele não imagina, é estudar a empresa que iremos fazer o contato para ter as perguntas certas, conversar sobre o serviço/produto que oferecem, enfim, prospecção hoje em dia é se relacionar com o prospect, entender suas necessidades e desejos para atendê-lo.

O serviço de Telemarketing é de extrema importância para empresas que desejam vender produtos para pessoas físicas, no intuito de fechar a venda por telefone mesmo, citamos como exemplo as operadoras de TV, Telefonia, elas não nos ligam querendo saber nossas necessidades, desejos, não sabem como somos, não é verdade? O foco é o fechamento da venda.

Abaixo algumas características de cada serviço, para diferenciarem:

Prospecção de Clientes                                                     Serviço de Telemarketing

Estudo do prospect;                                                  Foco na venda;

 Relacionamento;                                                          Muito pouco relacionamento;

 Entendimento de necessidades.                                  Falta de conhecimento do cliente.

Perceberam algumas diferenças? Os dois serviços são muito importantes dependendo do business da empresa.

Prontos para prospectarem mais clientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *