Prospectando através de Gestão de Relacionamento

Olá prospectadores de plantão, nosso tema de hoje é um assunto que algumas empresas precisam aprimorar para realizar novas vendas e manter o cliente. Relacionamento com clientes e prospects é um fator importante e decisivo para empresas nos dias de hoje, onde a concorrência em produtos e serviço só aumenta.

Na prospecção de clientes, o relacionamento é peça fundamental para o êxito, pois a prospecção de novos negócios inicia-se com relacionamento, em entender os prospects, saber suas necessidades, suas demandas, e aí conversar e saber se podemos construir um relacionamento duradouro e confiável.

Muitas empresas não sabem ou não fazem corretamente este processo interno, pois não possuem estratégias de relacionamento com clientes, acham que não se faz necessário, porém no mundo de hoje, onde existem produtos/serviços similares, o quê se faz diferente entre as empresas é o RELACIONAMENTO, empresas compram de empresas confiáveis, que geram credibilidade e que auxiliam na resolução de problemas que possam ter.

Na prospecção, se relacionar com os prospects é parte FUNDAMENTAL, pois as empresas aceitam receber visitas de empresas confiáveis, que desenvolveram um relacionamento na etapa de prospecção e que confiam que de maneira, serão ajudadas por estas empresas.

Uma dica que deixamos para vocês, se relacionem com seus prospects, clientes, não apenas para vender e sim SEMPRE, não há nada mais gratificante que ter um relacionamento duradouro com pessoas, empresas, e através destes relacionamentos serem gerados novos negócios, amizades, e principalmente, confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *