Eu tenho processo de prospecção?

Olá prospectadores, hoje nossa escola trouxe um questionamento a vocês, sua empresa tem um processo de prospecção de novos clientes?

A maioria vai responder que sim, pois o vendedor tira algumas horas diárias, ou até vezes semanais para ficar ligando..sabiam que isso não é um processo correto? Por incrível que pareça…

A prospecção deve ser um processo da empresa, e não do vendedor, ou do responsável da área de novos negócios, pois prospecção de clientes deve ser uma área a parte, pois é o embrião de um novo contato para a empresa, por isso, o vendedor deve ser focado em VENDER, negociar, enfim, trazer o cliente prospectado.

Listamos alguns processos que as empresas devem adotar ao prospectar novos clientes:

1 – Diagnóstico da empresa – Fundamental para entender o mercado do prospect.

2 – Treinar a equipe – Do quê adianta saber ligar? Tem argumento? Sabe contornar objeção?

3 – Saber abordar uma empresa –  Não ligar e oferecer algo, entenda ela, questione…

4 – Mensurar resultados –  Fazer uma meta, seja diária, mensal, enfim, algo que se sinta motivado a trazer resultado.

Não esquecendo que prospecção é um processo de médio e longo prazo, e o principal intuito da prospecção, é CRIAR LAÇOS, ou seja, iniciar o relacionamento e mantê-lo com o cliente.

Ótima prospecções a todos.

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