Sua empresa prospecta com geração de conteúdo?

Ao montar a estratégia de marketing digital da sua empresa, é essencial ter em mente que o ponto de partida é o conteúdo que você distribui nos diversos canais online.

Se o marketing digital é um dos grandes temas discutidos atualmente em se tratando da construção de imagem das empresas e da geração de novos negócios, a produção de bom conteúdo é a aposta mais acertada nas empresas.

Pouco importa você usa as redes sociais, o que importa é a qualidade do conteúdo que você produz para seus leitores. No final das contas, o que as pessoas mais estão fazendo nessas redes é compartilhar links dos outros. Assim, a maior recompensa que sua empresa pode obter das mídias sociais são as pessoas divulgando o seu conteúdo por conta própria.

Produzir conteúdo relevante é garantia de receber bons links, a disponibilização de conteúdo próprio é a única forma de a sua empresa se tornar referência

Independentemente do tamanho da empresa é essencial esse investimento na geração de conteúdo próprio que torne a marca sólida e confiável perante o mercado, pois não adianta ter um excelente produto/serviço se a sua empresa não investe em contar isso para o mercado. Disponibilizar casos de sucesso, lançamentos, eventos nos canais online; complementado com matérias que apoiam os diferenciais oferecidos são essenciais para toda estratégia de comunicação.

A falta de tempo é a principal barreira que impede muitas empresas de gerar as suas próprias notícias e contar os seus casos de sucesso. É muito comum observar sites e blogs corporativos desatualizados ou newsletters que não são mais enviadas, o que representa um atestado de pobreza de conteúdo.

Sua empresa está sendo referência no mercado em quê atua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *