Tenho pressa na Prospecção?

Olá prospectadores, hoje queremos conversar com todos sobre um assunto que ouvimos e lemos bastante, minha prospecção não está tendo o retorno efetivo, e agora?

Pois então, o ‘ agora ‘ pra todo mundo é sinônimo de pressa, infelizmente, todos querem retorno imediato para tudo, o mundo é imediatista, mas você já parou para analisar alguns motivos pelo qual sua prospecção não está sendo positiva ‘ AGORA ‘?

1 – Realmente conheço meu mercado – isso é algo muito comum, as empresas não se conhecem, acham que se conhecem, mas a realidade é muito diferente;

2 – Como é meu processo de prospecção? – é o velho levantar o telefone e ligar? Se for isso, desista, não irá dar retorno mesmo, tem que existir processo, cadência, métricas..

3 – Me falta paciência – item primordial, ou seja, o resultado não vai aparecer no outro dia, o sucesso só vem com a persistência, faça isso também;

Em suma, hoje em dia, a prospecção é um processo longo, exige mapeamento, qualificação, métricas, qualidade, ferramentas, sua empresa está pronta para tudo isso? Você possui a paciência para executar e esperar o resultado? Pense bem, prospecção sem métricas é uma terra sem lei.

Boas prospecções a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *