Falo bem, mas não sei prospectar

Você ao prospectar clientes para sua empresa, já passou por esse dilema com certeza? Falo bem, tenho a dicção boa, sou extrovertido, mas não consigo realizar boas prospecções, o quê faço de errado?

Essa é uma questão muito comum para quem realiza a prospecção de clientes, as empresas na maioria das vezes designam para realizar a prospecção e vender, as pessoas que melhor se comunicam, achando que isso será a solução dos problemas, mas esquecem algumas variáveis como:

1 – Lado emocional – Algumas pessoas por terem a habilidade de falar, podem não saber receber um não, contornar objeção, enfim, qualquer recusa pode deixá-la sem argumentos, ou seja, sem fala.

2 – Conhecimento do serviço/produto – Por saber se comunicar, podemos usar esse artifício ao invés do conhecimento sobre nossa empresa, e tentar prospectar com relacionamento e ótimo poder de persuasão.

3 – Não conhecem sobre prospecção – Podem atropelas etapas na prospecção de clientes, deixando de executar as tarefas diárias e confiando em seu poder de argumentação.

Enfim, é essencial ter em uma empresa, pessoas que saibam se expressar bem, com um treinamento em prospecção aliada à ótima comunicação, sua empresa terá profissionais aptos para buscarem novos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.