Prospecção é intensidade ou qualidade?

Olá prospectadores, hoje iremos falar sobre um tema que é muito comentado nas empresas a respeito de prospecção, devo prospectar com bastante intensidade ou focar na qualidade das agendas?

Essa é uma resposta, que varia de acordo com a necessidade da empresa ou pelo perfil do gestor da área, alguns preferem ver o seu time com o telefone na mão todo o período integral, outros gostam de estratégias, e querem sua equipe focada em agendar, estudar o prospect, a empresa, não  existe certo ou errado.

Colocamos algumas variáveis que podem ajudar a definir este perfil:

1 – O volume traz mais retorno – quanto mais ligações são feitas, maior a chance de agendamento;

2 – As ligações são frias – pode acontecer de ligarmos muito sem foco algum, apenas ‘ apresentando ‘ a empresa, e não com intuito de ajudar;

3 – Estudo muito – não está errado, pelo contrário, tem que conhecer os detalhes da sua empresa e do prospect, mas lembre-se, não fique o dia todo estudando;

4 – Ligo pouco mas agendo mais – isso pode ocorrer e é ótimo, mostra que você possui argumentos, é preparado.

Então pessoal, o foco é sempre prospectar, mas lembre-se, tente aliar a intensidade com qualidade, nunca foque apenas em uma qualidade.

Boas prospecções a todos.

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